Author Topic: A suggestion: Create a main folder on the site with the sustainability theme  (Read 8542 times)

Offline JuliodaLuz

• I love God with all intensity of my being.
    • View Profile
    • Email
A suggestion: Create a main folder on the site with the sustainability theme
I am taking a course at work on the 2030 agenda of the United Nations - UN.
And the central theme of the UN 2030 agenda is sustainability, divided into 17 (seventeen) Sustainable Development Objectives. In Portuguese with the acronym ODS ("Objective" of "Development" "Sustainable").
=======
Source:
https://habitability.com.br/ods-11-conheca-o-objetivo-da-onu-para-as-cidades/?utm_source=google_pago&utm_medium=&utm_content=&gclid=EAIaIQobChMI2omFnv-l-AIVh0FIAB1nJw65EAAYASAAEgJlRfD_BwE
=======
ODS 1 – Eradicate poverty: end poverty in all its forms, everywhere.
ODS 2 – Zero Hunger and Sustainable Agriculture: Ending hunger, achieving food security and improved nutrition, and promoting sustainable agriculture.
ODS 3 – Health and well-being: ensure healthy lives and promote well-being for all, at all ages.
ODS 4 – Quality education: ensure inclusive, equitable and quality education and promote lifelong learning opportunities for all.
ODS 5 – Gender Equality: Achieve gender equality and empower all women and girls.
ODS 6 – Drinking water and sanitation: ensure availability and sustainable management of water and sanitation for all.
ODS 7 – Clean and affordable energy: ensure access to cheap, reliable, sustainable and renewable energy for all.
ODS 8 – Decent work and economic growth: promote sustained, inclusive and sustainable economic growth, full and productive employment, and decent work for all.
ODS 9 – Industry, innovation and infrastructure: build resilient infrastructure, promote inclusive and sustainable industrialization, and foster innovation.
ODS 10 – Reducing inequalities: reducing inequalities within and between countries.
ODS 11 – Sustainable cities and communities: make cities and human settlements inclusive, safe, resilient and sustainable.
ODS 12 – Responsible consumption and production: ensure sustainable production and consumption patterns.
ODS 13 – Action against global climate change: take urgent action to combat climate change and its impacts.
ODS 14 – Life on the water: conservation and sustainable use of oceans, seas and marine resources for sustainable development.
ODS 15 – Terrestrial life: protect, restore and promote the sustainable use of terrestrial ecosystems, sustainably manage forests, combat desertification, halt and reverse Earth degradation and halt the loss of biodiversity.
ODS 16 – Peace, justice and effective institutions: promote peaceful and inclusive societies for sustainable development, provide access to justice for all and build effective, accountable and inclusive institutions at all levels.
ODS 17 – Partnerships and means of implementation: strengthen means of implementation and revitalize the global partnership for sustainable development.

=======
Uma sugestão: Criar uma pasta principal no site com o tema sustentabilidade
Eu estou fazendo um curso no trabalho sobre agenda 2030 da Organização das Nações Unidas - ONU.
E tema central da agenda 2030 da ONU é sustentabidade, dividido em 17 (dezessete) Objetivos (Objective) de Desenvolvimento (Development) Sustentáveis (Sustainable). No idioma português com a sigla  ODS ("Objetivo" de "Desenvolvimento" "Sustentável").
=======
Fonte:
https://habitability.com.br/ods-11-conheca-o-objetivo-da-onu-para-as-cidades/?utm_source=google_pago&utm_medium=&utm_content=&gclid=EAIaIQobChMI2omFnv-l-AIVh0FIAB1nJw65EAAYASAAEgJlRfD_BwE
=======
ODS 1 – Erradicação da pobreza: acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares.
ODS 2 – Fome zero e agricultura sustentável: acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável.
ODS 3 – Saúde e bem-estar: assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.
ODS 4 – Educação de qualidade: assegurar a educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.
ODS 5 – Igualdade de gênero: alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas.
ODS 6 – Água potável e saneamento: garantir disponibilidade e manejo sustentável da água e saneamento para todos.
ODS 7 – Energia limpa e acessível: garantir acesso à energia barata, confiável, sustentável e renovável para todos.
ODS 8 – Trabalho decente e crescimento econômico: promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos.
ODS 9 – Indústria, inovação e infraestrutura: construir infraestrutura resiliente, promover a industrialização inclusiva e sustentável, e fomentar a inovação.
ODS 10 – Redução das desigualdades: reduzir as desigualdades dentro dos países e entre eles.
ODS 11 – Cidades e comunidades sustentáveis: tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.
ODS 12 – Consumo e produção responsáveis: assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis.
ODS 13 – Ação contra a mudança global do clima: tomar medidas urgentes para combater a mudança climática e seus impactos.
ODS 14 – Vida na água: conservação e uso sustentável dos oceanos, dos mares e dos recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável.
ODS 15 – Vida terrestre: proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da Terra e deter a perda da biodiversidade.
ODS 16 – Paz, justiça e instituições eficazes: promover sociedades pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
ODS 17 – Parcerias e meios de implementação: fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.

« Last Edit: June 11, 2022, 14:42:03 pm by JuliodaLuz »
Julio da Luz (Bar'MTinsha - Pre'Msha)

Offline JuliodaLuz

• View Profile
    • Email
=======
Sustainability:
Utilization of waste from air pollution from factories.
Today, June 11, 2022, Saturday, I'm going to talk about the use of waste from the air, that is, pollution released into the atmosphere.
What caught my attention in the TV show, documentary on the Smithsonian Channel, a new era of the planet that many scientists call the era of humans, or anthropocene.
Here is the summary of the program on the website of the Smithsonian Channel that was just now in Brazil (2 pm, local time).
THE AGE: AIR (air)
Since sedentarization, we have altered the Earth so much that a growing number of scientists argue that it is necessary to rename this geological age – the “Anthropocene”, or Human Age.
Without the Earth's atmosphere, life on the planet would be impossible. Even so, we humans interfere with atmospheric cycles and are accelerating climate change through the emission of gases.
Whenever we burn wood, coal, oil or natural gas, carbon dioxide is formed, and extensive livestock also makes a significant contribution to the production of greenhouse gases.
=======
Source:
https://www.smithsonianchannel.com.br/programs
=======
This documentary is approximately 1 (one hour) long (it was from 2:00 pm to 3:00 pm, along with the product commercials).
What caught my attention in this documentary had, if I'm not mistaken, very little time, maybe a few minutes.
This was the example of Holland:
Air pollution from factories is being used, more specifically, channeled to be fertilizer in greenhouses. Food production is much higher using this technology to take advantage of air pollution (carbon dioxide - CO2).
The carbon dioxide from the factories is stored in containers under the plants and is slowly released, and the plants take advantage of the carbon dioxide through absorption by the leaves, as fertilizer (fertilizer) and thus producing, if I am not mistaken, a very high productivity, much higher than than current modern agricultural technologies.

=======
Sustentabilidade:
Aproveitamento dos resíduos da poluição do ar das fábricas.

Hoje, 11 de junho de 2022, sábado, eu vou falar sobre o aproveitamento dos resíduos do ar, ou seja, poluição lançada na atmosfera.
O que me chamou a atenção no programa de TV, documentário no canal Smithsonian Channel, uma nova era do planeta que muitos cientistas chama da era dos humanos, ou antropoceno.
Eis o resumo do programa no site da internet do Smithsonian Channel que passou agora a pouco no Brasil (14 horas, horário local).
A IDADE: AR (ar)
Desde a sedentarização, alteramos tanto a Terra que um número crescente de cientistas defende que é necessário dar novo nome a esta era geológica – o “Antropoceno”, ou Era dos Humanos.
Sem a atmosfera terrestre, a vida no planeta seria impossível. Mesmo assim, nós, humanos, interferimos nos ciclos atmosféricos e estamos acelerando as mudanças climáticas por meio da emissão de gases.
Sempre que queimamos madeira, carvão, óleo ou gás natural, forma-se dióxido de carbono, e a pecuária extensiva também tem contribuição significativa na produção dos gases do efeito estufa.
=======
Fonte:
https://www.smithsonianchannel.com.br/programs
=======
Este documentário tem aproximadamente 1 (uma hora) de duração (foi das 14:00 às 15:00, junto com as propagandas dos comerciais de produtos).
O que me chamou a atenção neste documentário  teve, salvo engano, pouquíssimo tempo, talvez alguns minutos.
Foi o exemplo da Holanda:
A poluição do ar das fábricas estão sendo usados, sendo mais específico, canalizados para serem fertilizantes em estufas. A produção de alimentos é muito superior usando esta tecnologia de aproveitamento da poluição do ar (Gás carbônico - CO2).
O gás carbônico das fábricas ficam armazenados em recipientes em baixo das plantas e são liberados lentamente, e as plantas aproveitam o gás carbônico através da absorção pelas folhas, como adubo (fertilizante) e assim produzindo, salvo engano, uma altíssima produtividade, bem maior do que as tecnologias de agricultura modernas atuais.
« Last Edit: June 11, 2022, 14:36:16 pm by JuliodaLuz »

Offline JuliodaLuz

• View Profile
    • Email
Sustainability:
Creation of laws for solidary companies, which aim at profit but with social responsibility, a special type of company that will have a seal on its products to differentiate it from the others. Solidarity company that will have lower tax rates and fees compared to other companies as a form of incentive and recognition by federal governments.

Why do I talk about this idea in the field of sustainability?

Because a company must have a noble objective which is to help society in some way.

Yes, companies have to make a profit to grow, but profit must be moderate, without price abuse.

Humanity organized through companies is important. But humanity has to remember that the noble goal is quality of life and the pursuit of spiritual advancement.

How to make this idea a reality?

Through laws. Yes the way is bill.

I dreamed many times in my life that I was, in the dream, a federal deputy and other times I dreamed that I was a senator.

Here in Brazil, because I am Brazilian, I became a pre-candidate for federal deputy in 2010, even making public speeches in pre-campaign, and participating in a party convention, arriving at a meeting with less than 20 candidates for candidate for federal deputy of a certain party.

But the party opted for a small number of candidates for federal deputy and I was not on this final list of few candidates for federal deputy. He was offered to run for state deputy. As I am only interested in federal law I declined the invitation.

Today, however, I give up any claim to public office through democratic elections, as I understand that there must first be profound legislative changes in Brazil, as I do not agree at all with the existing system in Brazil of parliamentary budget amendments, where politicians (federal deputies and senators) earn money for projects if they pass laws of interest to the federal government.

For me, democracy is important, but the main thing is the independence of a parliamentarian to vote with conscience and not in search of budget for projects as happens, unfortunately, with many Brazilian politicians.

Yes, I hope that a regency in the USA, with celestial beings in this regency, as informed several times here in the Serara Forum, creates fairer laws at the level of democracy, such as preventing parliamentarians from participating in parliamentary amendments to the federal government budget, because what exists, often, is a total loss of awareness of the importance of bills, only to pass laws to the satisfaction of the respective federal government. This is not real democracy, it is a pseudo-democracy, because it is not linked to the noble goals that the laws should be.

Yes, I hope laws are created to improve the quality of life for people all over the world.

======= 

Sustentabilidade:
Criação de leis de empresas solidárias, que visam lucro mas com responsabilidade social, um tipo de empresa especial que terá um selo em seus produtos para diferenciar das demais. Empresa solidária que terá alíquota de impostos e taxas  menores em relação as outras empresas como forma de incentivo e reconhecimento pelos governos federais.

Por que eu falo sobre esta ideia no campo sustentabilidade?

Porque uma empresa deve ter um objetivo nobre que é ajudar de alguma forma a sociedade.

Sim, empresas tem que ter lucro para crescer, mas o lucro deve ser moderado, sem abusos nos preços.

A humanidade organizada através de empresas é importante. Mas a humanidade tem que lembrar que o objetivo nobre é ter qualidade de vida e a busca de avanço espiritual.

Como fazer realidade esta ideia?

Através de leis. Sim o caminho é projeto de lei.

Eu sonhei muitas vezes em minha vida que era, no sonho, deputado federal e outras vezes sonhei que era senador.

Eu, aqui no Brasil, pois sou brasileiro, cheguei a ser pré-candidato a deputado federal no ano de 2010, chegando a fazer discursos públicos em pré-campanha, e participar de convenção partidária chegando a reunião com menos de 20 pretendentes a candidato a deputado federal de determinado partido.

Mas o partido optou por uma quantidade pequena de candidatos a deputado federal e eu não fiquei nesta lista final de poucos candidatos a deputado federal. Foi oferecido disputar cargo a deputado estadual. Como eu tenho interesse apenas em leis federais eu recusei o convite.

Hoje, no entanto, eu desisto de qualquer pretensão a cargo público através de eleições democráticas, pois entendo que deve haver primeiro, alterações legislativas profundas no Brasil, pois não concordo em nada com o sistema existente no Brasil de emendas parlamentares do orçamento, onde políticos (deputados federais e senadores) ganham dinheiro para projetos se aprovarem leis de interesse do governo federal.

Para mim, é importante a democracia, mas o principal é a independência de um parlamentar em votar com consciência e não em busca de orçamento para projetos como acontece, infelizmente, com muitos políticos brasileiros .

Sim, eu espero que uma regência nos EUA, com seres celestiais nesta regência, como informado várias vezes aqui no Fórum Serara, crie leis mais justas a nível de democracia, como a impedir que parlamentares participem de emendas parlamentares do orçamento do governo federal, pois o que existe, muitas vezes, é a perda total de consciência da importância dos projetos de lei, apenas para aprovar leis de agrado do respectivo governo federal. Isto não é democracia de verdade, é uma pseudo-democracia, pois não está ligada aos objetivos nobres que devem ser as leis.

Sim, eu espero que leis sejam criadas para melhorar a qualidade de vida das pessoas no mundo inteiro.

Offline JuliodaLuz

• View Profile
    • Email
Laws for Sustainability and Quality of Life: - Laws with strong restrictions on firearms in the world in favor of peace.

Another important issue: - Laws to reduce the possession and carrying of weapons by the population, as a rule, reducing violence worldwide. Some exceptions are weapons for police forces and on farms for protection against wild animals.

I am writing this subject, due to a false statement by the president of Brazil, Bolsonaro, that Jesus did not buy a pistol because at that time he did not have one.

I will transcribe the news and the related biblical text, which I believe has been changed in the Bible, as other parts of the Bible have been changed and commented on in the Urantia Book.

One of the added parables of Jesus that Jesus never spoke, according to The Urantia Book, was the parable of the ten virgins, in which the bridegroom went on a journey and five waited for the bridegroom and the other five did not wait for the bridegroom. Jesus never preached polygamy. And yes, The Urantia Book reveals that this false parable was not spoken by Jesus and was added, if I'm not mistaken, by some official in the Roman Empire to try to justify, in my view, polygamy.

I will then transcribe the speech of the Brazilian president, Bolsonaro, which is a false message, one of the countless false messages from Bolsonaro.

I consider Bolsonaro the worst president in the history of Brazil of all time and I put these observations several times in my diary that I am doing every day, when I comment on news here in Brazil. This is a rant.

So, let's go to Bolsonaro's speech:

Bolsonaro says Jesus "didn't buy a pistol because he didn't have it at the time"

Fala took place during a meeting with religious in Brasilia

President Jair Bolsonaro (PL) said on Wednesday (15) that Jesus “didn’t buy a pistol because he didn’t have it at that time.”

The declaration took place during a meeting with religious at the Planalto Palace.

The president responded to a statement by a supporter, who recalled a speech by Jesus who says that "whoever does not have a sword, sells clothes and buys a sword".

The Chief Executive replied:

"Jesus warns them:
'Now, however, whoever has a bag, take it, as well as the traveling bag; and whoever does not have a sword, sell his cloak and buy one.”

The president quoted chapter 22, verse 36 of the Gospel of Luke.

The statement reinforces the president's defense for easing gun ownership in Brazil

=======
Source:
https://cultura.uol.com.br/noticias/49925_bolsonaro-diz-que-jesus-nao-comprou-pistola-porque-nao-tinha-na-epoca.html

=======
Post Script:

- I remember many times here at the Serara Forum, that Jesus is the prince of peace
- Is Jesus, the prince of peace, in favor of firearms and violence? Never.

Whoever says this, to me, are wolves in sheep's clothing! This is yet another rant I had to write.

=======

Leis para Sustentabilidade e qualidade de vida: - Leis com forte restrição de armas de fogo no mundo em prol da paz.

Outro assunto, importante: - Leis para a redução da posse e do porte de armas por parte da população, como regra, diminuindo a violência no mundo inteiro. Algumas exceções, são armas para as forças policiais e nas fazendas para proteção contra os animais selvagens.

Eu estou escrevendo este assunto, em virtude de uma afirmação falsa do presidente do Brasil, Bolsonaro de que Jesus não comprou pistola porque naquela época não tinha.

Vou transcrever a notícia e o respectivo texto bíblico, que eu acredito foi alterado na Bíblia, como outras partes da Bíblia que foram alteradas e foram comentadas no Livro de urantia.

Uma das parábolas de Jesus que foram acrescentadas e que Jesus nunca falou, conforme o Livro de Urantia, foi a parábola das dez virgens, em que o noivo foi viajar e cinco esperaram o noivo e as outras cinco não esperaram o noivo. Jesus nunca pregou a poligamia. E sim, o Livro de Urantia revela que está parábola falsa não foi dita por Jesus e que foi acrescentada, salvo engano, por algum funcionário do império romano para tentar justificar, ao meu ver, a poligamia.

Vou então transcrever a fala do presidente brasileiro, Bolsonaro, que é uma mensagem falsa, uma das inúmeras mensagens falsas de Bolsonaro.

Eu considero Bolsonaro o pior presidente da historia do Brasil de todos os tempos e coloco várias vezes estas observações no meu diário que estou fazendo todos os dias, quando comento notícias aqui do Brasil. Este é um desabafo.

Então, vamos a fala de Bolsonaro:

Bolsonaro diz que Jesus "não comprou pistola porque não tinha na época”

Fala aconteceu durante encontro com religiosos em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse na quarta-feira (15) que Jesus “não comprou uma pistola porque não tinha naquela época”.

A declaração aconteceu durante encontro com religiosos no Palácio do Planalto.

O presidente respondia uma declaração de um apoiador, que relembrou uma fala de Jesus que diz que "quem não tem espada, vende vestimenta e compra uma espada".

O chefe do Executivo respondeu:

"Jesus os adverte:
'Agora, porém, quem tem bolsa, pegue-a, assim como a mochila de viagem; e quem não tem espada, venda a própria capa e compre uma”.

O presidente citou o capítulo 22, versículo 36 do Evangelho de Lucas.

A declaração reforça a defesa do presidente pela flexibilização do porte de arma no Brasil

=======
Fonte:
https://cultura.uol.com.br/noticias/49925_bolsonaro-diz-que-jesus-nao-comprou-pistola-porque-nao-tinha-na-epoca.html

=======
Post Scriptum:

- Eu relembro muitas vezes aqui no Fórum Serara, que Jesus é o príncipe da paz
- Por acaso Jesus, o príncipe da paz, é favor das armas de fogo e da violência? Nunca.

Quem diz isto, para mim, são lobos em pele de cordeiro! Este é mais um desabafo que eu tinha que escrever.

« Last Edit: June 18, 2022, 12:02:07 pm by JuliodaLuz »

Offline JuliodaLuz

• View Profile
    • Email
Sustainability - and democracy protection laws, with candidate selection and against fake news.
First:
Laws are necessary in all democratic countries so that candidates are selected for elections, preventing certain people from running, for preaching totally nefarious values, such as, for example, admiration for Hitler.
Second:
- Yes, I am in favor of laws against fake news, fake news and that there are laws in this sense all over the world.
=======
First:
- I don't know what the outcome of the Colombian presidential elections will be tomorrow, June 19, 2022.
But I am totally against presidential candidates from any country that claims to admire Hitler.
Yes, laws should have, in my view, in all countries, preventing important positions from being disputed by people with no sense of justice, such as the declaration of the far-right candidate in Colombia that he admired Hitler.
Regardless of the outcome of the elections for the presidency of Colombia, I register my repudiation of all candidates for elected office, in democracies, who declare that they admire Hitler.
=======
Second:
Laws that prevent freedom without any restriction of content on the internet, thinking in this way, a person could say that he admires Hitler and wants it all over again, concentration camps and extermination of Jews.
- Recently, the billionaire Musk, who is looking to buy the worldwide network Twiter, said that he intends to make the social network able to have all kinds of declarations, without any limits.
- I totally disagree with that.
- Freedom is not total, otherwise, one person could kill another and say, I have freedom...
- Freedom goes as far as the freedom of another reaches, that is, it has limits.
- It's fallacy, it's a lie, to defend total freedom without limits. Limits are necessary for coexistence in society, otherwise, I repeat, a person could kill another simply because he doesn't like the other, claiming he has freedom.
- Yes, I am in favor of laws against fake news, fake news.

=======
Post Script:
======= 
https://horadopovo.com.br/colombia-petro-derrota-candidato-do-governo-e-enfrenta-admirador-de-hitler-no-2o-turno/
======= 
https://www.eltiempo.com/cultura/gente/rodolfo-hernandez-dijo-que-admiraba-a-adolf-hitler-ya-se-retracto-611171
======= 

What is wrong is that Hernández said that he admired Adolfo Hitler, the leader of the National Socialist Party in Germany, who was the dictator of that country during the Second World War.

“I am a follower of a great German thinker who calls himself Adolfo Hitler”, says Hernández, in an interview with 'RCN Radio', in 2016.

=======
Sustentabilidade - e leis de proteção a democracia, com seleção de candidatos e contra as notícias falsas.
Primeiro:
É necessário leis em todos os países democráticos para que sejam selecionados candidatos as eleições, impedindo que determinadas pessoas se candidatem, por pregarem valores totalmente nefastos, como, por exemplo, a admiração por Hitler.
Segundo:
- Sim, eu sou favorável de leis contra as fake news, as notícias falsas e que existam leis neste sentido em todo o mundo.
=======
Primeiro:
- Eu não sei qual será o resultado das eleições presidenciais da Colômbia amanhã, 19 de junho de 2022.
Mas sou totalmente contra candidatos a presidencia de qualquer país que diz que admira Hitler.
Sim, leis devem ter, em minha visão, em todos os países, impedindo que cargos importantes sejam disputados por pessoas sem senso de justiça, como a declaração do candidato de extrema direita na Colômbia de que ele admirava Hitler.
Independente do resultado das eleições para presidência da Colômbia, eu registro o meu repúdio a todos candidatos a cargos eletivos, nas democracia, que declaram que admiram Hitler.
=======
Segundo:
Leis que impeçam que haja liberdade sem restrição alguma de contéudo na internet, pensando nesta forma, uma pessoa poderia dizer que admira Hitler e quer tudo de novo, campos de concentração e extermínio de judeus.
- Recentemente, o bilionário Musk, que está pretendendo comprar a rede mundial Twiter, disse que pretende fazer com que a rede social possa ter todo tipo de declaração, sem limites algum.
- Eu discordo totalmente disso.
- A liberdade não é total, caso contrário, uma pessoa poderia matar outra e dizer, eu tenho liberdade...
- A liberdade vai até onde atinge a liberdade de outro, ou seja, tem limites.
- É falácia, é mentira, defender a liberdade total sem limites. Os limites são necessários para convivência na sociedade, caso contrario, eu repito, uma pessoa poderia matar outra simplesmente por que não gosta da outra, alegando que tem liberdade.
- Sim, eu sou favorável de leis contra as fake news, as notícias falsas.

=======
Post Scriptum:
======= 
https://horadopovo.com.br/colombia-petro-derrota-candidato-do-governo-e-enfrenta-admirador-de-hitler-no-2o-turno/
======= 
https://www.eltiempo.com/cultura/gente/rodolfo-hernandez-dijo-que-admiraba-a-adolf-hitler-ya-se-retracto-611171
======= 

Lo malo es que Hernández dijo que admiraba a Adolfo Hitler, el líder del partido nacionalsocialista de Alemania, quien fue dictador de ese país durante la Segunda Guerra Mundial.

“Yo soy seguidor de un gran pensador alemán que se llama Adolfo Hitler”, dijo Hernández, en entrevista con 'RCN Radio', en 2016.
« Last Edit: June 18, 2022, 12:33:46 pm by JuliodaLuz »

Offline occerpa

• View Profile
Greetings Julio; I totally agree with your point of view about this individual who aspires to dispute the presidency tomorrow against Gustavo Petro, the most outstanding candidate for the presidency that Colombia has ever had, while the other man (Rodolfo Hernandez), who boasts of being a billionaire with more than 100 million dollars, is accused of major corruption when he was mayor of his city two years ago. But you only have to find out that he flatly refused to debate for this second round to disqualify his candidacy, because he has shown that he does not have the capabilities to be president. This is a classic representative of that ultra--right oligarchy that has been ruling Colombia for decades and who are willing to hand over power to any progressive movement for nothing.
This is why, taking into account that in this country these terrorist governments that remain in power, to prevent any strong presidential candidate who is not part of their own, from assassinating them and that in this case it has not happened with Petro (and there are 5 in history), I believe that the document that Majesthia Gongo shared with us, is a splendid manifestation of the end of the Prince of Darkness and Hate. Thank you Julio and I asks you to say a prayer because tomorrow Colombia will have its first progressive that governs for all.
"If you develop Love, you don't need to develop anything else"

Offline JuliodaLuz

• View Profile
    • Email
Sustainability - the example must exist of the main leaders of a country - creation of laws to punish leaders in office when they commit illegalities and crimes, thus avoiding impunity and bad examples for the whole society.

Yes, unfortunately some leaders of some nations practice illegalities with their eyes open, counting the impunity, for being an important politician.
In Brazil, for example, it is prohibited by traffic legislation for motorcycle drivers to drive without an appropriate helmet for protection.
And in a gigantic brutality, in a police action, Genivaldo was stopped for not wearing a helmet and driving a motorcycle and was cowardly murdered by police officers, who put him inside a closed police vehicle with tear gas.
And the president of Brazil Bolsonaro knows that our legislation prohibits riding a motorcycle without a helmet.
And what does the president of Brazil Bolsonaro do? He preaches anarchy, because he rides a motorcycle, in the eyes of Brazil and the world without a helmet.
Sustainability means concrete actions in search of quality of life and social harmony.
How can there be social harmony, if a president, if a leader practices illegality, using his office to avoid being punished?
Yes, laws must be created to punish leaders in the exercise of their mandate, as these leaders must be examples and not anti-examples.
For the importance, I will transcribe the news here about Bolsonaro's Brazil walking without a helmet and what happened, again, recently.
This is one more reason, of countless reasons, why Bolsonaro is the worst president in the history of Brazil of all time.
News
Brazil:
Without a helmet, Bolsonaro participates in a motorcycle race in Manaus
President was escorted by agents of the Federal Highway Police
Comments:
Amazing the news that federal road police officers who were supposed to curb this illegality escorted Bolsonaro and didn't order him to comply with the law!
President Jair Bolsonaro (PL) participated this Saturday afternoon, around 5:30 pm, in a motorcycle ride in Manaus (AM). Once again, the president took the tour without a helmet and escorted by the Federal Highway Police (PRF).
source>
https://valor.globo.com/politica/noticia/2022/06/18/sem-capacete-bolsonaro-participa-de-motociata-em-manaus.ghtml

=======
Sustentabilidade - o exemplo deve existir dos principais líderes de um país - criação de leis para punir líderes no mandato quando cometem ilegalidades e crimes, evitando assim impunidade e maus exemplos para toda a sociedade.
Sim, infelizmente alguns líderes de algumas nações praticam ilegalidades a olhos vistos, contando a impunidade, por ser um político importante.
No Brasil, por exemplo, é proibido pela legislação de trânsito, motoristas de moto dirigem sem capacete apropriado para proteção.
E em uma brutalidade gigantesca, em uma ação policial, Genivaldo foi parado por não usar capacete e estar dirigido moto e foi covardemente assassinado por policiais, que colocaram ele dentro de uma viatura policial fechada com gás lacrimogênio.
E o presidente do Brasil Bolsonaro sabe que nossa legislação proibe andar de moto sem capacete.
E o que o presidente do Brasil Bolsonaro faz? Prega a anarquia, pois anda de moto, a olhos vistos do Brasil e do mundo sem capacete.
Sustentabilidade significa ações concretas em busca de qualidade de vida e harmonia social.
Como pode haver harmonia social, se um presidente, se um líder pratica ilegalidade, usando seu cargo para não ser punido?
Sim, leis devem ser criadas para punir líderes, no exercício do mandato, pois estes líderes devem ser exemplo e não anti-exemplos.
Pela importância vou transcrever a notícia aqui do Brasil de Bolsonaro andando sem capacete e que aconteceu, novamente, recentemente.
Este é mais um motivo, de inúmeros motivos, pelo qual Bolsonaro é o pior presidente da história do Brasil em todos os tempos.
Noticias
Brasil:
Sem capacete, Bolsonaro participa de motociata em Manaus
Presidente foi escoltado por agentes da Polícia Rodoviária Federal
Comentários:
Pasmem a notícia de que policias rodoviários federais que deveriam coibir esta ilegalidade escoltavam Bolsonaro e não mandaram que ele Bolsonaro cumprisse a lei!
O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou na tarde deste sábado, por volta de 17h30, de uma motociata em Manaus (AM). Novamente, o presidente realizou o passeio sem capacete e com escolta da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Fonte>
https://valor.globo.com/politica/noticia/2022/06/18/sem-capacete-bolsonaro-participa-de-motociata-em-manaus.ghtml

[attachment deleted by admin]
« Last Edit: June 19, 2022, 07:30:00 am by JuliodaLuz »

Offline JuliodaLuz

• View Profile
    • Email
Sustainability:
- The need to create laws to remove RELIGION from POLITICS in BRAZIL and in the WORLD.
Today, here in Brazil, a former Minister of Education was arrested because of corruption, including, in which he had asked for gold as a bribe by church pastors appointed by Bolsonaro, as widely reported in the Brazilian news in March of this year 2022 and again, now, today, with the arrest of the former Minister of Education and other people, including church pastors (religion).
This is one of the many reasons why I consider Bolsonaro the worst president in the history of Brazil of all time.
I've been looking for a long time to search the Urantia Book for a transcript of a text in which it says that religious people should stay away from politics. Religious must move away from POLITICS.
However, here in Brazil, and perhaps in many other countries, religious have a project of power in politics, totally against the principles of a true religion, according to The Urantia Book.
I expressed myself in several groups, as an outburst, in relation to this situation that is occurring in Brazil, to be more precise, in two groups of federal civil servants of the Public Ministry of the Union and three groups of readers of the Urantia Book.
For everyone's knowledge, I transcribe the message I wrote in the whatsapp groups and this, I repeat, is an outburst:
=======
Guys... just for reflection... I'm going to copy here messages I wrote in three groups of readers of The Urantia Book... in which there is a clear and crystalline revelation that RELIGION must move away from POLITICS
A more than timely discussion: The project of POWER of CHURCHES in Brazil... I will comment in the light of the Urantia Book
I'll cut to the chase.... I'm going to transcribe an important revelation from the URANTIA BOOK... on RELIGION AND POLITICS
=======
https://www.urantia.org/pt/o-livro-de-urantia/documento-99-os-problemas-sociais-da-religiao?term=%22religi%C3%A3o%22#U99_3_9
=======
The Urantia Book
Document 99
The Social Problems of Religion
=======
3. Religion and the Religious
=======
99:3.8 (1088.9) There is always the great danger of religion becoming distorted and perverted in the pursuit of false goals, just as when, in times of war, each contending nation prostitutes its religion to military propaganda. Zeal without love always damages religion, just as persecution diverts the activities of religion to the fulfillment of some sociological or theological impulse.
99:3.9 (1089.1) Religion can be exempt from harmful secular alliances only if:
99:3.10 (1089.2) 1. Have a critically corrective philosophy.
99:3.11 (1089.3) 2. Remain free from all social, economic, and political alliances.
99:3.12 (1089.4) 3. Have creative, comforting, and expanding love communities.
99:3.13 (1089.5) 4. Enhance progressive spiritual discernment and appreciation of cosmic values.
99:3.14 (1089.6) 5. Prevent fanaticism through the compensations of the scientific mental attitude.
99:3.15 (1089.7) Religious as a group should never be concerned with anything other than religion, although any religious as an individual citizen may become the outstanding leader of some movement of social, economic, and social reconstruction. or politics.
=======
At this time when corrupt pastors asked for GOLD as a bribe (corruption) in the Ministry of Education, which is known to all, because today the former Minister of Education was arrested because of this... and for saying it with all the words... that the projects were released to those pastors appointed by Bolsonaro... this is the reason for this debate... RELIGION must move away from POLITICS according to the URANTIA BOOK.... And yes... this is a very serious matter for be debated.

=======

Post Scriptum
=======  

=======
BRASILIA, Brazil (AP) — A former education minister of Brazil’s President Jair Bolsonaro was arrested on Wednesday in connection with a federal police corruption investigation, further hurting the far-right leader’s bid for reelection.

Milton Ribeiro left the post in March after Brazilian media reported leaked conversations of him with mayors who would allegedly be favored by the federal government in the distribution of the budget.

The leaked conversations reported by Brazilian media showed in March that Ribeiro had two Evangelical pastors as unofficial intermediaries approaching mayors who could help Bolsonaro’s campaign. The former minister is an evangelical pastor himself.

Both favored municipalities governed by their allies and demanded bribes, including a kilo of gold, the reports said.

Ribeiro is accused of influence peddling, corruption, prevarication, and administrative advocacy - meaning under Brazilian law he could have used his ministerial job to promote private interests.

The former minister denied any wrongdoing when the scandal broke.

Bolsonaro, who at the time said he would “put his face to the fire” for Ribeiro, changed his narrative after his former minister was jailed.

“If he is guilty, he will pay,” Bolsonaro said in a radio interview. “Let him answer for his actions. I pray to God that there is no problem. But if there is a problem, the federal police are investigating. It’s a sign that I don’t interfere with the federal police because it would be staining me, obviously.”

Brazil’s president is facing an uphill battle for his reelection. Former President Luiz Inácio Lula da Silva leads all polls for October’s vote. He hopes to return to the job he had between 2003-2010.

In one of the recordings, Ribeiro told mayors that Bolsonaro had asked him to prioritize mayors appointed by the two clerics. Brazil’s president denied any connection with the case.

In a statement released on its website on Wednesday, Brazil’s federal police said that 13 search and seizure warrants had been issued and five people were under arrest in the case. Police did not say whether the the two pastors mentioned in the recordings have been jailed.

=======
Sustentabilidade:
- A necessidade de se criar leis para afastar a RELIGIÃO de POLÍTICA no BRASIL e no MUNDO.
Hoje, aqui no Brasil, foi preso ex-ministro da Educação por causa de corrupção, inclusive, em que havia pedido de ouro de propina por pastores de igreja indicados por Bolsonaro, conforme amplamente noticiado nas notícias do Brasil em março deste ano de 2022 e novamente, agora, hoje, com a prisão do ex-ministro da Educação e de outras pessoas, inclusive, pastores de igreja (religião).
Este é um dos ínumeros motivos pelo qual considero Bolsonaro o pior presidente da história do Brasil de todos os tempos.
Faz tempo que eu procurava pesquisar no Livro de Urantia transcrição de texto em que fala que religiosos devem se afastar da política. Os religiosos devem deve se afastar da POLÍTICA.
No entanto, aqui no Brasil, e talvez em muitos outros países, religiosos tem projeto de poder na política, totalmente contra os príncipios de uma religião verdadeira, conforme o Livro de Urantia.
Eu me manifestei em vários grupos, como um desabafo, em  relação a esta situação que está ocorrendo no Brasil, sendo mais preciso, em dois grupos de servidores públicos federais do Ministério Público da União e três grupos de leitores do Livro de Urantia.
Para conhecimento de todos transcrevo a mensagem que escrevi nos grupos de whatsapp e isto, repito, é um desabafo:
=======
Pessoal... apenas para reflexão... vou copiar aqui mensagens que escrevi em três grupos de leitores do Livro de Urantia... em que existe a revelação clara e cristalina de que a RELIGIÃO deve afastar-se da POLÍTICA
Uma discussão mais que oportuna: O projeto de PODER das IGREJAS no Brasil... vou comentar a luz do Livro de Urantia
Vou direito ao ponto.... vou transcrever uma importante revelação do LIVRO DE URANTIA.. sobre RELIGIÃO E POLÍTICA
=======
https://www.urantia.org/pt/o-livro-de-urantia/documento-99-os-problemas-sociais-da-religiao?term=%22religi%C3%A3o%22#U99_3_9
=======
O Livro de Urântia
Documento 99
Os Problemas Sociais da Religião
=======  
3. A Religião e o Religioso
=======
99:3.8 (1088.9) Há sempre o grande perigo de a religião se tornar distorcida e desvirtuada, na busca de falsas metas, exatamente como quando, nos tempos de guerra, cada nação em contenda prostitui a sua religião na propaganda militar. O zelo sem amor sempre causa danos à religião, do mesmo modo que a perseguição desvia as atividades da religião para a realização de algum impulso sociológico ou teológico.
99:3.9 (1089.1) A religião pode manter-se isenta de alianças seculares nefastas apenas se:
99:3.10 (1089.2) 1. Tiver uma filosofia criticamente corretiva.
99:3.11 (1089.3) 2. Mantiver-se livre de quaisquer alianças de ordem social, econômica e política.
99:3.12 (1089.4) 3. Tiver comunidades criativas, confortadoras e que se desenvolvam na expansão do amor.
99:3.13 (1089.5) 4. Intensificar o progressivo discernimento espiritual e a apreciação dos valores cósmicos.
99:3.14 (1089.6) 5. Impedir o fanatismo por meio das compensações da atitude mental científica.
99:3.15 (1089.7) Os religiosos, enquanto agrupamento, não devem nunca se ocupar de outra coisa além da religião, se bem que qualquer dos religiosos, como cidadão individual, possa tornar-se o líder destacado de algum movimento de reconstrução social, econômica ou política.
=======
Neste momento em que pastores corruptos pediram OURO como propina (corrupção) no Ministério da Educação, que é de conhecimento de todos, pois hoje foi preso ex-Ministro da Educação por causa disto... e por dizer com todas as palavras ... que os projetos eram liberados para aqueles pastores indicados por Bolsonaro... este é o motivo deste debate... a RELIGIÃO deve se afastar da POLÍTICA conforme LIVRO DE URANTIA....  E sim... este é um assunto muito sério para ser debatido.

=======

Post Scriptum
=======  

=======

BRASÍLIA, Brasil (AP) - Um ex-ministro da Educação do presidente Jair Bolsonaro foi preso na quarta-feira em conexão com uma investigação de corrupção da Polícia Federal, prejudicando ainda mais a candidatura do líder de extrema-direita à reeleição.

Milton Ribeiro deixou o cargo em março depois que a mídia brasileira divulgou conversas dele com prefeitos que supostamente seriam favorecidos pelo governo federal na distribuição do orçamento.

As conversas vazadas relatadas pela mídia brasileira mostraram em março que Ribeiro tinha dois pastores evangélicos como intermediários não oficiais abordando prefeitos que poderiam ajudar na campanha de Bolsonaro. O ex-ministro é ele próprio um pastor evangélico.

Ambos favoreceram os municípios governados por seus aliados e exigiram subornos, incluindo um quilo de ouro, segundo os relatórios.

Ribeiro é acusado de tráfico de influência, corrupção, prevaricação e advocacia administrativa - o que significa que, segundo a lei brasileira, ele poderia ter usado seu cargo ministerial para promover interesses privados.

O ex-ministro negou qualquer irregularidade quando o escândalo estourou.

Bolsonaro, que na época disse que iria “colocar a cara no fogo” por Ribeiro, mudou sua narrativa depois que seu ex-ministro foi preso.

“Se ele for culpado, ele vai pagar”, disse Bolsonaro em entrevista à rádio. “Deixe-o responder por suas ações. Peço a Deus que não haja problema. Mas se houver algum problema, a Polícia Federal está investigando. É um sinal de que não interfiro na Polícia Federal porque isso estaria me manchando, obviamente”.

O presidente do Brasil está enfrentando uma batalha árdua para sua reeleição. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera todas as pesquisas para a votação de outubro. Ele espera voltar ao trabalho que teve entre 2003-2010.

Em uma das gravações, Ribeiro disse aos prefeitos que Bolsonaro havia pedido que ele priorizasse prefeitos indicados pelos dois clérigos. O presidente do Brasil negou qualquer ligação com o caso.

Em comunicado divulgado em seu site na quarta-feira, a Polícia Federal do Brasil disse que 13 mandados de busca e apreensão foram emitidos e cinco pessoas estavam presas no caso. A polícia não disse se os dois pastores mencionados nas gravações foram presos.

« Last Edit: June 22, 2022, 17:18:38 pm by JuliodaLuz »

Offline JuliodaLuz

• View Profile
    • Email
=======
 (text divided into 1 of 7)
=======
Sustainability
Introduction:
I have three themes related to sustainability.
So, let's go in parts.
I'll see if I can write about the three topics and post it later today, June 24, 2022, Friday, here on the Serara Forum.
If not, it will be for another opportunity.
First, I'm trying to reflect on the order of priority between the three subjects, all of them extremely important and different.
If by chance, an urgent service comes up, I will have to stop writing this text, and I leave it to God, whether or not I will be able to write on the three themes.
I will try to make it as summarized as possible, trying to use the power of synthesis, summarizing the subjects as best I can, because time management is very important to me.
=======
Sustainability and world peace:
- Need for a Universal Constitution for all civilized countries, as a way to finally achieve world peace.
This is the first theme.
So let's go.
=======
Anyone who has read the entire Urantia Book knows that this theme is explicit in document 134, the transition years, that is, just before Jesus' public life.
This happened when Jesus ministered teachings in the Caspian Sea region, before his public life that appears in the gospels of the Bible.
The language was adapted to modern language, and with modern examples, by the group of loyal midwayers, who did practically all of Part IV which tells in detail (documents 120 to 196), year by year, the life and teachings of Jesus. , under the direction of Mantutia Melchizedek and authorized by the Ancients of Days of Uversa.
I will transcribe a small part of The Urantia Book, then, most importantly, the comments:
=======
A universal constitution for world peace
=======
The Urantia Book
Document 134
The Transition Years
=======
134:2.3 (1484.7) Of all his world travels, it was this voyage across the Caspian Sea that brought Jesus closest to the East and enabled him to have a better understanding of the peoples of the Far East. He made cordial and personal contacts with every surviving race on Urantia except the red. He equally enjoyed giving his personal ministry to each of these various mixed races and peoples, and they were all receptive to the living truth that Jesus brought them. The Europeans of the Far West and the Asians of the Far East, alike, heeded his words of hope and eternal life and were alike influenced by the loving service and spiritual ministry that Jesus so graciously developed among them.
...[...]...
134:3.8 (1486.3) [When we midwayers were initially preparing the summary of the teachings of Jesus in Urmia, disagreement arose between the church seraphim and the progress seraphim, questioning the wisdom of including these teachings in the Urantia Revelations . The conditions of the twentieth century, which prevail in the government of religion as well as in human affairs, are so different from those that prevailed in the time of Jesus, that it really was difficult to adapt the Master's teachings in Urmia to the problems of the Kingdom of God and the realms of God. of men such as they exist in this century. We have never been able to formulate a document on the Master's teachings that would be acceptable to both groups of these seraphim of planetary government. Finally, the Melchizedek Chair of the revelatory commission appointed a commission of three beings of our order to prepare our view of the Master's teachings on Urmia in a way that would fit the religious and political conditions of this century on Urantia. And so we, the three secondary midwayers named, have completed this adaptation of Jesus' teachings, reinstating his pronouncements as we would apply them to the present-day condition of the world, and now we present these documents as they stood after have been edited by the Melchizedek Chair of the revelatory commission.]
...[...]...
=======  
 (texto dividido em 1 de 7)
======= 
Sustentabilidade
Introdução:
Tenho três temas ligados à sustentabilidade.
Então, vamos em partes.
Vou ver se consigo escrever sobre os três temas e publicar ainda hoje, 24 de junho de 2022, sexta-feira, aqui no Fórum Serara.
Se não conseguir, ficará para uma outra oportunidade.
Primeiro, estou tentando refletir qual a ordem de prioridade entre os três assuntos, todos eles, extremamente importantes e diferentes.
Se por acaso, surgir algum serviço urgente, terei que parar a redação deste texto, e deixo a critério de Deus, se eu irei conseguir ou não escrever sobre os três temas.
Vou tentar fazer de maneira mais resumida possível, tentando usar o poder de síntese, resumindo os assuntos o melhor que eu puder, pois para mim é importantíssima a administração do tempo.
======= 
Sustentabilidade e paz mundial:
- Necessidade de uma Constituição Universal para todos os países civilizados, como forma de conseguir, enfim, a paz mundial.
Este é o primeiro tema.
Então vamos lá.
======= 
Quem leu todo o Livro de Urantia, sabe que este tema está explícito no documento 134, os anos de transição, ou seja, um pouco antes da vida pública de Jesus.
Isto aconteceu quando Jesus ministrou ensinamentos, na região do mar Cáspio, antes de sua vida pública que consta nos evangelhos da Bíblia.
A linguagem foi adaptado para a linguagem moderna, e com exemplos modernos, pelos grupo de seres intermediários leais, que fizeram praticamente todo a parte IV que conta com detalhes (documentos 120 a 196), ano a ano, a vida e os ensinamentos de Jesus, sob a coordenação de Mantutia Melquisedeque e autorizado pelos Anciões dos Dias de Uversa.
Vou transcrever uma pequena parte do Livro de Urantia, em seguida, o mais importante, os comentários:
======= 
Uma constituição universal para paz mundial
======= 
O Livro de Urântia
Documento 134
Os Anos de Transição
======= 
134:2.3 (1484.7) De todas as suas viagens pelo mundo, foi essa viagem pelo mar Cáspio que levou Jesus o mais perto do Oriente e que o capacitou a ter um entendimento melhor dos povos do Extremo Oriente. Ele fez contatos cordiais e pessoais com todas as raças sobreviventes de Urântia, excetuando a vermelha. Ele apreciou igualmente prestar o seu ministério pessoal a cada uma dessas várias raças e povos miscigenados, e todas elas foram receptivas à verdade viva que Jesus lhes trouxe. Os europeus do Extremo Ocidente e os asiáticos do Extremo Oriente, do mesmo modo, deram atenção às suas palavras de esperança e de vida eterna e foram igualmente influenciados pela prática do serviço amoroso e pela ministração espiritual que Jesus tão benevolamente desenvolveu entre eles.
...[...]... 
134:3.8 (1486.3) [Quando nós, seres intermediários, preparávamos inicialmente o sumário dos ensinamentos de Jesus na Úrmia, surgiu um desacordo entre os serafins das igrejas e os serafins do progresso, questionando quanto à sabedoria de incluir esses ensinamentos nas Revelações de Urântia. As condições do século vinte, que prevalecem no governo da religião quanto no dos assuntos humanos, são tão diferentes daquelas que prevaleciam na época de Jesus, que realmente foi difícil adaptar os ensinamentos do Mestre na Úrmia, aos problemas do Reino de Deus e dos reinos dos homens, tais como eles existem neste século. Nunca fomos capazes de formular um documento sobre os ensinamentos do Mestre, que fosse aceitável para ambos os grupos desses serafins do governo planetário. Finalmente, o Melquisedeque catedrático da comissão reveladora apontou uma comissão de três seres da nossa ordem, para preparar a nossa visão dos ensinamentos do Mestre na Úrmia, de um modo que se adaptasse às condições religiosas e políticas deste século, em Urântia. E desse modo nós, os três seres intermediários secundários apontados, completamos essa adaptação dos ensinamentos de Jesus, restabelecendo os seus pronunciamentos do modo como nós os aplicaríamos à condição do mundo nos dias atuais e, agora, nós apresentamos estes documentos como eles ficaram depois de haverem sido editados pelo Melquisedeque catedrático da comissão reveladora.]
...[...]... 

Offline JuliodaLuz

• View Profile
    • Email
=======
 (text divided into 2 of 7)
=======
...[...]...
5. Political Sovereignty
134:5.1 (1487.8) [While the Master's teachings concerning the sovereignty of God are a truth—complicated only after the emergence of a religion among the world's religions about the Master—Jesus' presentations concerning the sovereignty of politics become largely complicated by the political evolution of the life of nations during the last nineteen centuries and even longer. In Jesus' time there were only two great world powers—the Roman Empire in the West and the Han Empire in the East—and these were widely separated by the Persian kingdom and other lands in between, the regions of the Caspian Sea and Turkestan. We depart, therefore, in the following presentation, more from the essence of the Master's teachings in Urmia, concerning political sovereignty; and at the same time we have tried to describe the importance of such teachings, as they apply to the peculiarly critical stage in the evolution of political sovereignty in the twentieth century after Christ.]
134:5.2 (1487.9) The war on Urantia will never end as long as the nations cling to the illusory notions of unlimited national sovereignty. There are only two levels of relative sovereignty in an inhabited world: the spiritual free will of the individual mortal and the collective sovereignty of humanity as a whole. Between the level of the individual human being and the level of total humanity, all groupings and associations are relative, transitory, and are of value only for what they can improve the well-being, happiness and progress of the individual and the planet, as a great whole—man and humanity.
...[...]...
134:5.4 (1488.2) This direction of the Most Highs in the realms of men is not to benefit any specially favored group of mortals. There is no such thing as a “chosen people”. The government of the Most Highs, the super-controllers of political evolution, is a government designed to promote the greatest good to the greatest possible number among all men and for the longest period of time.
...[...]...
=======  
 (texto dividido em 2 de 7)
=======  
...[...]...
5. A Soberania Política
134:5.1 (1487.8) [Conquanto os ensinamentos do Mestre a respeito da soberania de Deus sejam uma verdade — complicada apenas depois do surgimento de uma religião, entre as religiões do mundo, sobre o Mestre — , as apresentações de Jesus a respeito da soberania política tornam-se amplamente complicadas pela evolução política da vida das nações durante os últimos dezenove séculos, e até mais. Nos tempos de Jesus havia apenas dois grandes poderes mundiais — o império romano no Ocidente e o império Han no Oriente — e estes estavam bastante separados pelo reino Persa e por outras terras intermediárias, das regiões do mar Cáspio e do Turquestão. Nós partimos, portanto, na apresentação seguinte, mais da essência dos ensinamentos do Mestre na Úrmia, a respeito da soberania política; e ao mesmo tempo tentamos descrever a importância de tais ensinamentos, enquanto aplicáveis ao estágio peculiarmente crítico da evolução da soberania política no século vinte depois de Cristo.]
134:5.2 (1487.9) A guerra em Urântia nunca terminará enquanto as nações apegarem-se às noções ilusórias da soberania nacional ilimitada. Há apenas dois níveis de soberania relativa em um mundo habitado: o livre-arbítrio espiritual do indivíduo mortal e a soberania coletiva da humanidade, como um todo. Entre o nível do ser humano individual e o nível da humanidade total, todos os agrupamentos e associações são relativos, transitórios e têm valor apenas pelo que podem melhorar no bem-estar, na felicidade e no progresso do indivíduo e do planeta, como um grande todo — o homem e a humanidade.
...[...]... 
134:5.4 (1488.2) Essa direção dos Altíssimos nos reinos dos homens não é para beneficiar qualquer grupo especialmente favorecido de mortais. Não existe uma coisa tal como um “povo escolhido”. O governo dos Altíssimos, os supracontroladores da evolução política, é um governo destinado a fomentar o maior bem ao maior número possível entre todos os homens e durante o maior espaço de tempo.
...[...]... 

Offline JuliodaLuz

• View Profile
    • Email
=======
 (text divided into 3 of 7)
=======
134:5.12 (1489.3) Peace will not come to Urantia until all so-called sovereign nations place their war-making powers in the hands of a government representing all mankind. Political sovereignty is innate to the peoples of the world. When all the peoples of Urantia create a world government, they will have the right and the power to make it a SOVEREIGN government; and when that representative, or democratic world power, controls the lands, air, and naval forces of the world, peace on earth and good will among men may prevail—but not before.
134:5.13 (1489.4) To use an important nineteenth and twentieth century illustration: the forty-eight states of the American Federal Union have long enjoyed peace. They no longer had wars among themselves. They surrendered their sovereignty to the federal government and, through arbitration, in the event of war, abandoned all illusory claims to self-determination. As long as each state regulates its internal affairs, it will not concern itself with foreign affairs, tariffs, immigration, military affairs, or interstate commerce. Nor will individual states be concerned with citizenship issues. The forty-eight states suffer the ravages of war only when the sovereignty of the federal government is somehow threatened.
134:5.14 (1489.5) These forty-eight states, having abandoned the double sophistry of sovereignty and self-determination, enjoy interstate peace and tranquility. Thus, the nations of Urantia begin to enjoy peace, as they freely relinquish their respective sovereignties, placing them in the hands of a global government—the sovereignty of the brotherhood of men. In that world state, small nations will be as powerful as large ones; so, just as the tiny state of Rode Island has its two senators in the US Congress, the populous states of New York or the vast state of Texas do too.
134:5.15 (1490.1) The limited sovereignty (of the State) of these forty-eight states was created by and for men. The sovereignty of the supra-state (the national) of the American Federal Union was created by the original thirteen states, among these, for their own benefit and for the benefit of men. At some point, the supranational sovereignty of the planetary governments of humanity will similarly be created by the nations, for their own benefit and for the benefit of all men.
134:5.16 (1490.2) Citizens are not born for the benefit of governments; governments are organizations created, and bequeathed, for the benefit of men. There can be no end to the evolution of political sovereignty without the emergence of government in the sovereignty of all men. All other sovereignties are relative in value; of only intermediate meaning and subordinate status.
134:5.17 (1490.3) With scientific progress, wars will become more and more devastating until they become almost racially suicidal. How many world wars must be fought and how many leagues of nations must fail, before men are willing to establish the government of mankind and begin to enjoy the blessings of a permanent peace and prosper in the tranquility of goodwill - of world-wide goodwill — among men?
=======  
 (texto dividido em 3 de 7)
=======  
134:5.12 (1489.3) A paz não virá a Urântia até que todas as chamadas nações soberanas coloquem os seus poderes de fazer guerra nas mãos de um governo representante de toda a humanidade. A soberania política é inata aos povos do mundo. Quando todos os povos de Urântia criarem um governo mundial, eles terão o direito e o poder de fazer dele um governo SOBERANO; e quando esse representante, ou poder democrático mundial, controlar as terras, o ar e as forças navais do mundo, a paz na Terra e a boa vontade entre os homens poderá prevalecer — mas não antes disso.
134:5.13 (1489.4) Para usar uma importante ilustração dos séculos dezenove e vinte: os quarenta e oito estados da União Federal Americana vêm, há muito, desfrutando da paz. Eles não mais tiveram guerras entre si próprios. Eles entregaram a sua soberania ao governo federal e, por meio de um arbitramento, em caso de guerra, abandonaram todas as reivindicações ilusórias de autodeterminação. Enquanto cada estado regular os seus assuntos internos, ele não se preocupará com relações exteriores, tarifas, imigração, assuntos militares ou com o comércio interestadual. Nem os estados individualmente preocupar-se-ão com as questões da cidadania. Os quarenta e oito estados sofrem a devastação da guerra apenas quando a soberania do governo federal, de algum modo, é ameaçada.
134:5.14 (1489.5) Esses quarenta e oito estados, tendo abandonado o duplo sofisma da soberania e da autodeterminação, desfrutam da paz e da tranqüilidade interestadual. Assim, as nações de Urântia começam a gozar da paz, quando elas abandonam livremente as suas respectivas soberanias, colocando-as nas mãos de um governo global — a soberania da irmandade dos homens. Nesse estado mundial, as pequenas nações serão tão poderosas quanto as grandes; assim,do mesmo modo que o pequeno estado de Rode Island tem os seus dois senadores no Congresso americano, os populosos estados de Nova Iorque ou o estado imenso do Texas também têm.
134:5.15 (1490.1) A soberania limitada (do Estado) desses quarenta e oito estados foi criada pelos homens e para os homens. A soberania do supra-Estado (o nacional) da União Federal Americana foi criada pelos treze estados originais, dentre esses, para o seu próprio benefício e para o benefício dos homens. Em alguma época, a soberania supranacional dos governos planetários da humanidade será similarmente criada pelas nações, para o seu próprio benefício e para benefício de todos os homens.
134:5.16 (1490.2) Os cidadãos não nascem para o benefício dos governos; os governos são organizações criadas, e legadas, para o benefício dos homens. Não pode haver um fim para a evolução da soberania política sem o surgimento do governo em soberania de todos os homens. Todas as outras soberanias são relativas em valor; de significado apenas intermediário e status subordinado.
134:5.17 (1490.3) Com o progresso científico, as guerras tornar-se-ão mais e mais devastadoras, até que se tornem quase racialmente suicidas. Quantas guerras mundiais devem ser travadas e quantas ligas das nações devem fracassar, antes que os homens estejam dispostos a estabelecer o governo da humanidade e comecem a gozar das bênçãos de uma paz permanente e prosperem na tranqüilidade da boa vontade — da boa vontade de âmbito mundial — entre os homens?

Offline JuliodaLuz

• View Profile
    • Email
=======
(text divided into 4 of 7)
=======
Comments:
The world watched news of Russia's war against Ukraine.
So, the time is more than ripe, to reflect on world peace, in favor of the economic and world development of all countries in the world.
Yes, the Urantia Book says that world peace will only be achieved when there is a world government. And this world government will be done through a Universal Constitution, just as it happened in the USA where there was a union of states for the broad economic and cultural development of all.
Yes, the intermediate beings, responsible for the detailed information, year by year, of the life and teachings of Jesus, in modern language and with a current example, detailed the speech of Jesus in the Caspian Sea, just before the beginning of public life and that dealt with this issue world peace.
=======
In the years 2006/2007, in a postgraduate course in public law, I wrote a legal monograph, based on the philosophy of law, in which I mention three main subjects, including this subject: the Universal Constitution.
The name of the legal monograph, based on the philosophy of law, based on Miguel Reale's three-dimensional theory of law, fact, value and norm, internationally recognized:
- Reimbursement, the foundation of law for the improvement of large social structures.
I repeat that I only got to know the urantia book in 2010, in the second semester, after having written the legal monograph (2006/2007) and after its publication on August 21, 2010, at the International Book Biennial in the city of São Paulo. , when I published my fiction book about 2012.
In the fiction book about 2012 I mention the legal monograph as well as the three main themes.
=======  
(texto dividido em 4 de 7)
=======
Comentários:
O mundo assiste notícia da guerra da Rússia contra a Ucrânia.
Então, o tempo está mais do que maduro, para refletir sobre a paz mundial, em favor do desenvolvimento econômico e mundial de todos os países do mundo.
Sim, o Livro de Urantia fala que somente será conseguida a paz mundial quando existir um governo mundial. E este governo mundial será feito através de uma Constituição Universal, assim como ocorreu nos EUA em que houve união dos estados em prol de desenvolvimento econômico e cultural amplo de todos.
Sim, os seres intermediários, responsáveis pelas informações detalhadas, ano a ano, da vida e dos ensinamentos de Jesus, em linguagem moderna e com exemplo atual, detalhou o discurso de Jesus no mar Cáspio, um pouco antes de começar a vida pública e que tratou sobre este assunto a paz mundial.
=======
Nos anos de 2006/2007, em curso de pós graduação em direito público, eu escrevi uma monografia jurídica, fundamentada na filosofia do direito, em que eu menciono três assuntos principais, inclusive este assunto: a Constituição Universal.
O nome da monografia jurídica, baseado na filosofia do Direito, tendo como base a teoria tridimencional do direito, fato, valor e norma de Miguel Reale, reconhecido internacionalmente:
- O Ressarcimento, o fundamento do direito para aperfeiçoamento das grandes estruturas sociais.
Eu repito que somente conheci o Livro de Urantia no ano de 2010, no segundo semestre, após ter escrito a monografia jurídica (2006/2007)e após a publicação em 21 de agosto de 2010, na Bienal Internacional do Livro da cidade de São Paulo, quando publiquei o  meu livro de ficção sobre 2012.
No livro de ficção sobre 2012 eu menciono a monografia jurídica, bem como os três temas principais.

« Last Edit: June 24, 2022, 17:48:20 pm by JuliodaLuz »

Offline JuliodaLuz

• View Profile
    • Email
=======
 (text divided into 5 of 7)
=======
Then the Urantia Book was published in the English language in 1955.
But the theme Universal Constitution is older.
I'm not the first to talk about this. Nor is The Urantia Book the first to speak of this, namely, a Universal Constitution.
Before, there were already philosophers who commented, even if in a rudimentary way, without many details, about a Universal Constitution to govern the nations of our planet.
For the sake of time, I would have to re-search my notes, I'll just say this. This subject, Universal Constitution, has been the subject of many, even before The Urantia Book.
Just research, as I did, when I did my legal monograph.
In my legal monograph, I tried to detail several ways to make a Universal Constitution and yes, I would like to participate in this world project in favor of world peace.
=======
I commented that three themes were mentioned in the legal monograph and in my fiction book, the most important being the Universal Constitution (Law).
The other themes are linked:
1) Economy and income distribution, with an example that can be carried out or not, the creation of a Cooperative of the Landless Workers Movement in Brazil, the so-called MST. Why this? The distribution of income and the reduction of social inequalities needs an economic factor, aggregation of the value of the product, and the industrialized through, for example, a cooperative will provide better financial returns to the less favored classes, such as the MST.
2) Faith. The construction of the New Temple in Jerusalem on Mount Zion, northern part of Jerusalem.
The scriptures speak numerous times in Mount Zion which is a different place where the temple of Solomon was built that was on Mount Moriah, where today there are two Muslim temples and the Wailing Wall.
I made an architectural project based on Ezekiel, and I managed to decipher, at least, one possibility for this architectural enigma that could not have been done in antiquity in the face of large areas with free spaces that were not possible at that time.
With the construction on Mount Zion, where there is currently a Christian church, and a cemetery (which should be moved to another location) there would be no more conflict between Arabs, Jews and Christians.
=======
In the fiction book about 2012, in part 3 (hope) I make use of creativity with the temple already built on Mount Zion and a pilgrimage between Mount Sinai (Egypt) to Mount Zion in Jerusalem.
=======  
 (texto dividido em 5 de 7)
=======  
Então, o Livro de Urantia foi publicado no idioma inglês em 1955.
Mas o tema Constituição Universal é mais antigo.
Não sou o primeiro a falar sobre isto. Tão pouco o Livro de Urantia, não é o primeiro a falar sobre isto, ou seja, uma Constituição Universal.
Antes, já havia filósofos que comentavam,  mesmo que de forma rudimentar, sem muitos detalhes, sobre uma Constituição Universal a reger as nações de nosso planeta.
Por uma questão de tempo, eu teria que pesquisar novamente minhas anotações, eu apenas direi isto. Este assunto, Constituição Universal já foi tema de muitos, antes até do Livro de Urantia.
É só pesquisarem, como eu fiz, quando fiz minha monografia jurídica.
Na minha monografia jurídica, eu procurei detalhar várias maneiras de fazer uma Constituição Universal e sim, eu gostaria de participar deste projeto mundial em favor da paz mundial.
======= 
Eu comentei que três temas foram mencionados na monografia jurídica e em meu livro de ficção, sendo o mais importante, a Constituiçao Universal (Direito).
Os outros temas estão ligados:
1) Economia e distribuição de renda, com um exemplo que pode ser realizado ou não, a criação de uma Cooperativa do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra do Brasil, o chamado MST. Por que isto? A distribuição de renda e diminuição das desigualdades sociais precisa de um fator econômico, agregação do valor do produto, e a industrializado através, por exemplo, de uma cooperativa irá propiciar melhores retornos financeiros as classes menos favorecidas, como o MST.
2) Fé. A construção do Novo Templo em Jerusalém no Monte Sião, parte norte de Jerusalém.
As escrituras falam inúmeras vezes no Monte Sião que é um local diferente onde foi construído o templo de Salomão que foi no monte Moriah, local onde existe hoje, dois templos muçulmanos e o muro da lamentação.
Eu fiz um projeto arquitetônico com base em Ezequiel, sendo que consegui decifrar, pelo menos, uma possibilidade para este enigma arquitetônico que não poderia ter sido feito na antiguidade diante de grandes áreas com espaços livres que não eram possíveis naquele tempo.
Com a construção no Monte Sião, onde existe atualmente uma igreja cristã, e um cemitério (que deveria se transferido para outro local) não haveria mais conflito entre árabes, judeus e cristãos.
======= 
No livro de ficção sobre 2012, na parte 3 (esperança) eu faço o uso da criatividade com o templo já construído no monte sião e uma peregrinação entre o Monte Sinai (Egito) ao Monte Sião em Jerusalém.

Offline JuliodaLuz

• View Profile
    • Email
=======
 (text divided into 6 of 7)
=======
The 2012 fiction book has three parts.
The first part talks about faith. The second about love. The third about hope.
The first part is a tale about Ibrahim, an Arab, Muslim who teaches his son, Mohamad, the bible story about the ark of the covenant, showing possible places that the ark of the covenant was until there was no more account in the bible. I really believe that the ark of the covenant was hidden most of the time, in the cave of Zedekiah, which is below Jerusalem, to be more precise, in the third and last chamber that is exactly, under the ancient temple of Solomon. . And I put in the book a map of the cave, including the drawing of the third chamber and I point out exactly the location of the third chamber where the ark of the covenant was possibly hidden for quite some time.
I gave a book as a gift to the Jewish Association in Brasília. Today I believe it is no longer in the cave of Sedecias, and possibly in some secret place of the Israeli government.
Why somewhere secret in the government of Israel?
As a precaution, lest any nation unduly seek to steal the ark of the covenant.
So I believe, that perhaps, the ark of the covenant has already been discovered and is under the protection of the government of Israel in an undisclosed place.
But there are also theories that the Templars took the ark of the covenant from Jerusalem and where would they have found it? In the cave of Sedecias.
=======  
 (texto dividido em 6 de 7)
=======  
O livro de ficção 2012 tem três partes.
A primeira parte fala sobre fé. A segunda sobre amor. A terceira sobre esperança.
A primeira parte é um conto sobre Ibrahim, um árabe, muçulmano que ensina ao seu filho, Mohamad, história da bíblia sobre a arca da aliança, mostrando possíveis locais que a arca da aliança esteve até não ter mais nenhum relato na bíblia. Eu acredito, realmente, que a arca da aliança esteve escondida a maior parte do tempo, na caverna de Sedecias, que fica em baixo de Jerusalém, sendo mais preciso, na terceira e última câmara que fica exatamente, em baixo do antigo templo de Salomão. E coloco no livro mapa da caverna, incluindo o desenho da terceira câmara e aponto exatamente o local da terceira câmara em que possivelmente esteve encondida a arca da aliança por um bom tempo.
Eu dei um livro de presente para a Associação Judaica em Brasília. Hoje eu acredito que não esteja mais na caverna de Sedecias, e possivelmente, em algum lugar secreto do governo de Israel.
Por que em algum lugar secreto do governo de Israel?
Por precaução, para que nenhuma nação procure, indevidamente, roubar a arca da aliança.
Por isto eu acredito, que talvez, a arca da aliança já foi descoberta e esteja sobre proteção do governo de Israel em lugar não divulgado.
Mas também tem teorias de que os templários retiraram a arca da aliança de Jerusalém e, onde teriam encontrado? Na caverna de Sedecias.

Offline JuliodaLuz

• View Profile
    • Email
=======
(text divided into 7 of 7)
=======
Second Part of the Book of Fiction about 2012
It is the sequel to part 1.
It is the fictional novel between Mohamad, a Brazilian of Arab origin, and Rama, a Brazilian of Hebrew origin, set in Brasília. An unlikely romance.
It shows that love is possible, even between people with different backgrounds.
Third Part of the Fiction Book about 2012.
It is the sequel to part 2.
After 2012, after the change of the geographic axis of the planet, the world is reborn from the ashes, with a pilgrimage between Mount Sinai (Egypt) and Mount Zion (Jerusalem).
=======
But the most important comment of all:
If I had known The Urantia Book earlier I would not have written the fiction book about 2012, which is based on the Bible, as The Urantia Book is much deeper and made me review much of the concepts related to God, perfecting my spiritual knowledge. Besides, of course, the Serara Forum that represents the update with new and important facts of the universe that recently happened.
=======
Yes, today I believe it is not important, neither the search for the ark of the covenant, nor the building of the temple in Jerusalem on Mount Zion.
Why?
Because more important than this is the possibility of Jesus' return, the possibility of many missions from God for the spiritual recovery of the planet, possibly having its main headquarters in the city of York, Pennsylvania (USA), according to news from the Serara Forum that represents the continuity of the revelations initiated by The Urantia Book.
=======
concluding
Yes, world peace through a Universal Constitution is important. The first topic I write, of three important topics.
To be continued
(on another day, about the second topic, and then the third topic, all with some connection with the sustainability topic, which I will not reveal in advance, I will just make those who eventually read today's message curious)
=======  
(texto dividido em 7 de 7)
=======  
Segunda Parte do Livro de ficção sobre 2012
É a continuação em sequência da parte 1.
É o romance de ficção entre Mohamad, brasileiro de origem árabe e Rama, brasileira de origem hebraica e que se passa em Brasília. Um romance improvável.
Mostra que o amor é possível, mesmo entre pessoas com origens diferentes.
Terceira Parte do Livro de ficção sobre 2012.
É a continuação em sequência da parte 2.
Após 2012, após a mudança do eixo geográfico do planeta, o mundo renasce das cinzas, com uma peregrinação entre Monte Sinai (Egito) e Monte Sião (Jerusalém).
=======
Mas o comentário mais importante de todos:
Se eu tivesse conhecido o Livro de Urantia antes eu não teria escrito o livro de ficção sobre 2012, que se baseia na Bíblia, pois o Livro de Urantia é muito mais profundo e fez com que eu revesse grande parte dos conceitos relacionados a Deus, aperfeiçoando meu conhecimento espiritual. Além é claro do Fórum Serara que representa a atualização com fatos novos e importantes do universo que recentemente aconteceram.
=======
Sim, hoje eu acredito que não seja importante, nem a procura da arca da aliança, nem a construção do templo de Jerusalém no Monte Sião.
Por que?
Porque mais importante do que isto é a possibilidade de retorno de Jesus, a possibilidade de muitas missões de Deus para recuperação espiritual do planeta, possivelmente, tendo sede principal, na cidade de York, Pensilvânia (EUA), conforme notícias do Fórum Serara que representa a continuidade das revelações iniciadas pelo Livro de Urantia.
=======
Concluindo
Sim, é importante a paz mundial através de uma Constituição Universal. O primeiro tema que escrevo, de três temas importantes.
Continua
(em outro dia, sobre o segundo tema, e, depois o terceiro tema, todos com alguma ligação com o tema sustentabilidade, em que eu não vou revelar previamente, apenas deixarei curiosos aqueles que eventualmente lerem a mensagem de hoje).